Na expansão Cyberpunk 2077 Phantom Liberty, os jogadores são apresentados a uma série de escolhas que podem impactar o curso da história. Uma das escolhas mais importantes é a decisão de ajudar a Songbird ou Reed.
O que acontece se eu ajudar a Songbird em Cyberpunk 2077 Phantom Liberty?
- Alex mata o Hansen, eliminando a necessidade de uma luta contra ele;
- Alex morre nas mãos dos guardas de Hansen;
- Songbird ocasionalmente ajuda V usando hacks rápidos para abrir passagens e eliminar guardas;
- Depois de escapar, V deve esperar o telefonema dela alguns dias depois. Depois disso, é só uma questão de escoltar ela para o espaçoporto.
No entanto, o final não é tão simples. No espaçoporto, Reed encurrala V e Songbird e ordena que ela volte. Você pode atirar em Reed, matando-o no processo, antes de enviar Songbird em um ônibus para a liberdade na Lua.
Ou pode confiar no Reed e deixá-la aos cuidados dele.
É importante notar que esse final não muda o final do jogo principal de forma alguma.
O que acontece se eu ajudar o Reed em Cyberpunk 2077 Phantom Liberty?
Ficar do lado de Reed é, embora seja a opção moralmente correta, o caminho mais difícil entre os dois personagens principais. Se o jogador ficar do lado do agente secreto, algumas coisas acontecerão durante o conjunto final de missões:
- Songbird perde todo o controle e escapa.
- Kurt Hansen também escapa e se tornará uma luta contra chefe.
É importante observar que, após a luta contra o chefe, Hansen, Reed resgatará o jogador e escapará de Dogtown. Durante o resgate, a MaxTac liga para alertar Reed de um caso de psicopata cibernético e, claro, é Songbird. Esta situação cria duas novas missões.
V e Reed querem o bem da Songbird e trazê-la com vida, mesmo tendo que enfrentá-la. Se você não matar a Songbird, irá liberar um final secreto para desfecho da missão.