Fala aí, bando de teta murcha, bora conferir o que vale a pena esse mês nesse mundo caótico dos games? E o mais importante: quais jogos merecem o selo “Jogo de Homi”. Esse selo garante que o foco principal do jogo seja a diversão, e não uma mensagem ideológica. Vamos nessa!
Já vamos chegando com Warhammer 40K Space Marine 2. A mecânica principal de jogar como um Space Marine gigante, esmagando e destruindo ondas intermináveis de alienígenas, é extremamente satisfatória.
O combate é cadenciado, com um ritmo legal na ação, alternando entre ataques corpo a corpo e à distância, enquanto intercepta inimigos em investidas, contra-ataca seus golpes e realiza finalizações bem violentas.
O jogo tem um fluxo muito bom, e uma vez que você pega a manha, quase parece haver um ritmo nas batalhas: cortando inimigos, aparando golpes e, em seguida, esquivando e contra-atacando, executando qualquer um com pouca vida, repetindo isso inúmeras vezes contra centenas de inimigos.
Com sons e animações muito bem feitos, proporciona uma experiência de combate extremamente satisfatória.
Quanto ao conteúdo, o jogo é dividido em três partes principais: a campanha, as missões cooperativas e o PVP. A campanha deve ter entre 10 e 12 horas de duração.
A missão co-op é uma das duas modalidades multiplayer que estarão no lançamento do jogo. As operações são missões elaboradas à mão, onde você joga como uma das seis classes distintas, com até mais duas pessoas, e você avança por níveis que atuam como histórias paralelas à campanha principal.
Elas são basicamente um Darktide dentro do Space Marines 2.
É uma fórmula muito semelhante, onde você avança por níveis lineares, enfrentando hordas de inimigos, completando objetivos variados, gerenciando seus recursos e tentando sobreviver.
Há um número limitado de revives por missão, e quanto maior a dificuldade, mais difíceis e numerosos são os inimigos, além de menos revives disponíveis.
O último modo é o Eternal War é um modo PVP competitivo. Não sabemos muito sobre ele, além do fato de que será competitivo, com equipes de, acredito eu, seis contra seis, onde você enfrenta uma equipe adversária tentando completar vários objetivos, como capturar a bandeira e controlar zonas.
Se for algo parecido com o primeiro jogo, deve ser muito divertido, já que o PVP foi uma das minhas partes favoritas.
E, além de tudo isso, o jogo tem várias formas de progressão de poder e cosmética de personagem para você trabalhar, mas não precisamos entrar tanto nos detalhes nesse vídeo.
Vou apenas dizer que mal posso esperar por este jogo. Facilmente um dos meus jogos mais aguardados de setembro, deve ser ótimo.
Adorei o que já joguei, e estamos planejando lançar um vídeo de análise completa também, então fiquem ligados para isso.
Warhammer 40K Space Marine 2 será lançado em 9 de setembro e esse com tranquilidade leva o selo “Jogo de Homi”.
O próximo da lista é God of War Ragnarok, finalmente chegando ao PC.
Há uma série de novas habilidades tanto para Kratos quanto para Atreus, com uma árvore de habilidades e personalização que foi expandida desde o jogo original.
A exploração no jogo também foi intensificada, porque, ao contrário da entrada anterior, todos os nove reinos da mitologia nórdica são visitados como parte dessa história. Midgard, o reino principal, tornou-se um deserto congelado, dramaticamente alterado pelo Fimbulwinter após os eventos do primeiro jogo.
O Lago dos Nove, anteriormente percorrido por meio de um barco, agora está congelado, e Kratos pode atravessá-lo usando seu trenó e dois lobos de estimação.
Em termos de recursos para PC, podemos contar as coisas de sempre como taxas de quadros desbloqueadas e a opção de resolução verdadeira em 4K.
Há upscale com DLSS, FSR e XeSS, suporte ao Nvidia Reflex, suporte a super ultra-wide e você pode usar um controle PS5 no PC com pleno uso do feedback háptico.
God of War Ragnarok chega ao PC via Steam em 19 de setembro.
Dead Rising faz seu retorno este mês com uma remasterização completa e infelizmente capado em algumas coisas que são consideradas “sensíveis” hoje em dia.
Dead Rising coloca você no papel de Frank West, um jornalista freelancer que sente que algo estranho está acontecendo em um shopping recentemente abandonado.
Quando ele chega, percebe que o shopping se tornou um verdadeiro inferno, repleto de zumbis e psicopatas, e ele tem 72 horas para sobreviver e descobrir a verdade antes que seja tarde demais.
Em termos de jogabilidade, você joga em uma perspectiva de terceira pessoa, explorando o Wilamette Parkview Mall, que é mais ou menos uma área de mundo aberto.
Para sobreviver, você vai vasculhar itens e armas usadas para lutar contra zumbis e humanos hostis conhecidos como psicopatas, enquanto resgata NPCs amigáveis conhecidos como sobreviventes.
Existe um monte de armas peculiares neste jogo; ao todo, há mais de 250 itens de combate corpo a corpo e à distância disponíveis para uso, alguns deles um tanto estranhos.
Dead Rising Deluxe Remaster lança dia 19 setembro para PC, PS5 e Xbox Series.
Frostpunk 2 é a sequência do aclamado jogo de sobrevivência indicado ao BAFTA, que combina elementos de construção de cidades com estratégia e gerenciamento.
O jogo original tem uma impressionante classificação de 92% de avaliações muito positivas no Steam, com mais de 990.000 análises de usuários.
Esta sequência se passa 30 anos após uma tempestade apocalíptica, em uma época em que a Terra ainda está dominada por um inverno e geada interminável.
Ao contrário da jogabilidade de seu antecessor, este foca em mais do que só sobrevivência. Você assume o papel de um administrador que, como líder desta metrópole faminta por recursos, deve lidar com um clima político em constante mudança.
Isso porque, à medida que sua cidade cresce, criar novas leis se torna mais complexo. As pessoas naturalmente se dividem em diferentes facções, com visões contraditórias do futuro. O conselho é o lugar onde essas ideias se chocam, e às vezes de forma violenta.
É seu papel, como administrador, garantir que a cidade não caia por causa desses conflitos.
Algumas das características principais da sequência incluem distritos, onde sua cidade é dividida em zonas que servem a diferentes propósitos, como zonas habitacionais e de extração, e você terá que construir novas zonas enquanto tenta gerenciar o que já existe.
Frostpunk 2 será lançado em 20 de setembro para PC, PS5, Xbox Series e estará no Gamepass.
O meu predileto dessa lista é GreedFall 2: The Dying World. Este é o segundo título do RPG de ação do estúdio Spiders.
É também um prelúdio, ambientado três anos antes dos eventos do último jogo, seguindo as aventuras de um nativo arrancado de sua terra natal e trazido ao velho continente contra sua vontade. O estúdio afirma que estão mantendo a essência e as características principais do que fez o primeiro jogo tão amado, mas ainda assim trazendo inovações.
Novamente nosso personagem é personalizável, permitindo escolher nossos atributos iniciais e, em seguida, construir uma build a partir daí para criar um estilo de jogo e preferências de combate próprios.
O jogo possui desenvolvimento sem classes, com um sistema de progressão que permite explorar diferentes ramos de uma grande árvore de habilidades, com a liberdade de explorar combinações de habilidades e sinergias como você preferir.
O Velho Continente, onde se passa o jogo, inclui uma variedade de biomas, cidades e vilas para explorar, e dentro delas, pessoas e culturas para descobrir.
Você pode formar uma equipe personalizada a partir de party que encontrará ao longo do caminho, não apenas selecionando a composição do seu grupo e seu equipamento, mas também controlando-os em combate.
GreedFall 2: The Dying World será lançado em 24 de setembro para PC, PS5 e Xbox Series e leva facilmente o selo “Jogo de Homi”. Se você for jogar o GreedFall 2 em algum momento, me conta aí nos comentários que eu tô curioso.
Age of Mythology Retold é um novo jogo dos criadores da franquia Age of Empires.
Desta vez, no entanto, eles vão além da história, para uma era mítica onde deuses, monstros e humanos colidem. Você escolherá seus deuses entre os panteões grego, nórdico, egípcio e atlante.
No jogo, você pode embarcar em várias campanhas que abrangem 50 missões ou desfrutar de um multiplayer, seja em PvP ou PvE, em dezenas de mapas e cenários gerados aleatoriamente.
Age of Mythology Retold já lançou e está no gamepass para PC e Xbox Series.
Final Fantasy 16 finalmente recebe seu port para PC. Ele conta a história de Clive Rosfield, um guerreiro que jura vingança contra o Deus Ifrit.
Eu não hypei nem por um minuto esse jogo apesar de amar a série Final Fantasy, mas ainda assim pretendo jogar para ver se realmente é bom ou não.
Veremos como os usuários recebem o port para PC quando for lançado em 17 de setembro.
Uma nova atualização para New World chamada Aeternum, que coincide com seu lançamento para consoles, terá sua própria beta de 13 a 16 de setembro.
Você pode testar esta versão atualizada do jogo que eles estão reformulando e adicionando bastante conteúdo.
Apesar de ter algumas críticas com o jogo, possívelmente devo conferir essa nova atualização e ver o que prepararam para nós na beta.
Assim como esse ano, esse mês ta bem fraco. Se eu tivesse que escolher apenas um desses jogos, escolheria o GreedFall 2 sem sombra de dúvida.
Ele vale seu dinheiro e seu tempo. Também ficaria tentado a pegar o Space Marines 2, pois parece muuuuito bom para jogar um coop.
Quanto aos outros diversos jogos que vão lançar esse mês e eu não citei aqui, acho difícil alguém sentir falta.
Deixa aí seu comentário me falando qual jogo você vai pegar esse mês e se acha que algum outro era merecedor de estar nessa lista. Fiquem com Deus e até mais!